João Paulo II: santo ou anticristo


O papa mais famoso e carismático da Igreja Contemporânea, João Paulo II conquistou uma legião de fieis enquanto assumiu o disputado trono de Pedro. Mediante a reforma canônica e algumas mudanças profundas na igreja, o papa polonês entristeceu o mundo com seu falecimento em 2005.


Brados em italiano de Santo Subito foram mencionados durante o funeral, pois os fiéis pediam a Igreja que o canonizasse logo. Mas, seria o papa um santo ou um anticristo?
Para começar, o funeral de João Paulo II foi todo em rito maçônico, começando pelo caixão onde o corpo do papa foi colocado para o enterro. Percebe-se que há uma cruz, diferente da tradicional cruz do cristianismo e sobreposta a ela há um M. Este mesmo símbolo pode ser visto nos aventais dos maçônicos. 
O caixão, segundo alguns estudiosos, formava um pentagrama. João Paulo II foi o único papa da historia da Igreja que teve o rosto coberto por um pano branco.




A trágica morte dos papas


Nenhum papa da história da Igreja teve morte natural ou ocasionada por doenças. Todos, sem exceção, foram assassinados. Alguns, tiveram um morte muito suspeita, como Alexandre VI, envenenado com uma dose de arsênico. Outro papa foi morto com melões envenenados e assassinaram cruelmente um papa oferecendo vidro moído num doce de figos.
A triste história e negra da Igreja oculta algumas informações suspeitas e misteriosas da vida dos papas. O papa Bento VI foi estrangulado e Adriano IV foi exumado e teve seu corpo decapitado e atirado pelas ruas de Roma.
O pontificado de Urbano VII é considerado o mais curto da Igreja, com duração de 13 dias no trono.
Entre essas e outras maldades, o trono de Pedro é altamente perigoso para aqueles que assumem o topo da Igreja. Acredita-se que João Paulo II morreu após ter levado uma marretada na cabeça. Estando muito fragilizado, um golpe poderia ter posto um fim no seu longo pontificado. Comumente, quando algum papa falece, o camerlengo fica encarregado de bater com um martelinho sobre a testa do papa falecido, batendo três vezes e proferindo seu nome de batismo.



João Paulo II teria sido assassinado?


A suspeita é que o camerlengo não teria esperado João Paulo II dar o último suspiro. 
Ha indícios de que João Paulo II seria anticristo, pois atrás do trono de Pedro havia uma cruz invertida. Repara-se que nas missas no Vaticano, o trono nunca era mostrado pela parte traseira.
Numa viagem do papa João Paulo II ao México, vê-se nitidamente uma cruz invertida no trono.


Evidências ou não, a história da igreja e a vida secreta dos papas são um mistério. Talvez a vida secreta de Alexandre VI tenha sido a mais cruel de todas, se tratando do seu enterro: os guardas suissos tiveram que dar golpes no cadáver do pontífice, socando o dentro do ataúde para que a tampa pudesse ser fechada. Enquanto que no sepultamento do papa João Paulo II, seu cadáver foi colocado em três caixões e em seguida rigorosamente lacrados. Muito misterioso não é mesmo?
Por Guilherme Paixão Campelo

2 comentários:

Unknown disse...

A história da Santa Igreja Católica de Roma deveria ser melhor estudada e compreendida antes que postagens sem qualquer embasamento eclesiástico concreto fossem postadas

Motosofia disse...

Caríssimo Jander, agradecemos seu comentário ao blog, contudo, sem embasamento eclesiástico ou não, a verdade é que ao longo da história temos uma face oculta do papado, que em 1920, são abertas aos estudiosos os arquivos secretos do Vaticanos, onde vem à tona a história dos papas como a vida sinistra de Alexandre VI ou Rodrigo Borgia, que foi o estopim para a Reforma Religiosa ocorrida no fim da Idade Média...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...