Como terminar um relacionamento


No início de um namoro tudo é um mar de rosa. Presentes, declarações de amor e promessas como: "Vou te amar para o resto da vida", ou "Você é a pessoa certa da minha vida". Alguns casais extrapolam no começo do namoro e ficam empolgados.




É comum os casais se encontrarem com frequência para namorar, passear e não passam um fim de semana sem dar uma volta ou mesmo flertar. 
Mas com o tempo esta pompa toda vai se esfriando, onde as declarações de amor e promessas vão perdendo terreno e o relacionamento começa a ficar normal. Aquele grande amor vai sendo substituído pelo comodismo.
Chega uma hora em que o relacionamento entra em crise e é preciso colocar um basta no namoro.


Terminando o relacionamento
Com o passar do tempo, o amor vai se esfriando e muitas vezes um relacionamento vai se desgastando. As crises de ciúmes começam a atrapalhar a harmonia. Desconfianças e discussões são os conflitos que mais fazer um namoro sério chegar ao fim.
Para terminar um namoro é preciso ter cautela para não fazer sofrer seu companheiro(a). Por fim num namoro depois de uma discussão pode ser uma atitude precipitada. Por isso, pense bem antes de qualquer discussão tola.
Mas se em algum  momento você percebe que não é mais possível conviver ao lado da pessoa amada, é preciso chegar a um fim amigável.


Evite terminar um relacionamento por causa de coisas banais ou crises de ciúmes. Se for terminar o namoro pra valer, mantenha a calma e converse pessoalmente com a pessoa, evitando por fim no relacionamento pelo telefone. Isso é falta de caráter.
Se no decorrer do namoro você se apaixonar por outra pessoa, chegue para o seu parceiro(a) e explique o que está acontecendo. Seja verdadeiro e autêntico e evite enganar a pessoa que está ao seu lado, contando mentiras ou mesmo traindo.
Converse amigavelmente sem ofender ou jogar alguma atitude do seu parceiro(a) na cara. É comum em alguns relacionamentos, as pessoas começarem a apontar os erros e os defeitos e despejam um monte de críticas. 


Pessoas maduras não se comportam de forma infantil. Se seu relacionamento chegou ao fim, é hora de cada um procurar seguir a vida de forma sensata e sem guardar mágoas ou ficar falando mal do outro para os amigos ou postando erros do parceiro(a) em redes sociais. Isso é deselegante e falta de caráter. É agir com imaturidade. Pessoas civilizadas procuram finalizar seus relacionamentos com tranquilidade e compreensão.

Por Guilherme P. Campelo




2 comentários:

Unknown disse...

Olá Guilherme, uma ótima noite para você.
É deprimente ter que terminar um namoro no qual a gente se dedica para dar certo, mas é melhor sofrer no início do que continuar se aborrecendo a longo prazo. Quando não está havendo mais entrosamento é melhor acabar e para com intermináveis cobranças,por que isso só desgasta, nunca acaba bem então é melhor terminar, mas eu penso sempre deve-se deixar um leque em aberto,pois fechar nunca é a melhor opção. Gostei deste assunto.
Desejando a você um magnífico final de semana.
Abraços sempre.
ClaraSol.
.

Motosofia disse...

Ola Clara Sol, boa noite pra ti também. Verdade, terminar um relacionamento não é fácil, mas tem hora que é preciso. Uma vez que as pessoas nao dão mais certo, é melhor cada um seguir seu caminho e procurar outra pessoa, ao invès de criar sofrimento e desilusões. Agradecemos ao seu comentário e pedimos que que comente sobre nossos artigos, dando sugestões, críticas. Enfim, agradecemos a participação. Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...