Como descobrir uma traição


No início do namoro tudo é um mar de rosas. Amor pra lá e amor pra cá. O relacionamento vai bem até aparecer as desconfianças e atitudes estranhas do parceiro(a). Chega um momento em que as coisas no relacionamento não vão bem, o parceiro(a) começa a dar algumas desculpas evitar sair nos finais de semana. Inventam viagens do nada ou queixam de alguma dor inesperada.



Essas são as atitudes para gerar desconfiança no outro e aí surge aquela pergunta típica de relacionamento: "Sera que ele(a) está me traindo?"
A traição é uma atitude que destrói qualquer relacionamento, ainda mais se for um casamento de  muitos anos. Depois que se perde a confiança no parceiro(a), a vida amorosa perde o encanto. Traições são inadmissíveis. Algumas pessoas ainda toleram esta atitude, mas a maioria não admitem.
De acordo com algumas pesquisas sobre o relacionamento, o Brasil é o país campeão em traições. As pesquisas apontam que essas atitudes são mais comuns no casamento do que no namoro.


Como descobrir que está sendo traído?

Em geral, a pessoa que trai apresenta um comportamento diferente. Se seu parceiro está diferente de uma hora para outra, não é bom sinal. Pode ser que também esteja havendo algum conflito pessoal. Procure conversar com seu namorado(a) e tente descobrir o que está se passando.
Se for algum conflito, logicamente ele(a) irá abrir o jogo. Num relacionamento sério e fiel não há segredos ha confidenciar.
Mas se o seu parceiro(a) não argumentar nada de pessoal e continuar com atitudes que você acha estranho. Investigue, pois alguma coisa não está bem.
Se a pessoa começar a dar desculpas sem nexo, alegando que não está afim de sair ou evita ficar em casa, também é sinal de algo estranho. Mas lembre-se, se isso ocorrer uma vez, pode ser que a pessoa amada realmente não esteja afim. Isso normalmente acontece.
Mas se ocorrer outras vezes, fique de olho aberto ou de anteninha ligada.


 Atitudes comuns de quem está traindo

1. Geralmente o  parceiro(a) evita que o outro(a) olhe os contatos do celular ou mensagens. A pessoa sempre deixa o celular no bolso e nunca ao alcance do parceiro(a).

2. Desânimo no namoro, perda do romantismo e desculpas como: "Vou viajar a trabalho". "Não estou afim de sair hoje", "Vou ficar em casa nesse fim de semana, pois estou doente"."Meu chefe pediu para ficar até mais tarde na empresa".



3. O desinteresse sexual e a perda do diálogo são indícios de uma suposta traição.

4. Alguns alegam que a perda do controle financeiro repentino pode ser a causa de traições. Se no início do relacionamento, você sabia sobre a situação financeira do seu parceiro(a) e de uma hora para outra ele(a) evita que você tenha acesso aos dados, isso explica gastos desnecessários e talvez a pessoa não saberia lhe explicar.


Atitudes com essas são sinais de que o seu parceiro(a) pode estar lhe traindo. Por isso fique atento(a) e certifique se ele(a) atende aos seus telefonemas e certifique os hábitos estranhos ou comportamentos que aparecem do nada. Procure investigar e descubra a verdade, do que viver na incerteza.




Por Guilherme P. Campelo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...